Novo Golf 2013: um show de tecnologia

A Volkswagen está fazendo o lançamento, hoje, no Museu de Arte Moderna na cidade de Berlim, capital da Alemanha, a 7ª geração de um dos carros mais populares do mundo: o Golf.

Novo Volkswagen Golf 2013

Este Golf 2013 chega com linhas sóbrias e sem ostentação, mas com um nível de tecnologia embargada jamais vista em um carro destinado ao mercado de massa.

Novo Volkswagen Golf 2013 - frente

A começar pela tecnologia de materais aplicada ao carro, que ficou mais leve graças ao emprego de aço de alta tecnologia e elevada resistência. Com isso, seu peso ficou 100 Kg mais leve, o que contribui para melhorar o desempenho, reduzir o consumo e as emissões de poluentes.

Novo Volkswagen Golf 2013 - traseira

Em termos de tecnologia construtiva, a Volkswagen está adotando um novo conceito de plataforma modular, denominada MQB.

Novo Volkswagen Golf 2013 - faróis

Com isso, ela pretende criar uma série de novos carros com a mesma base. Como exemplo, temos o Seat Leon e o Novo Audi A3 que serão feitos com base na mesma base.

Novo Volkswagen Golf 2013

O Golf MKVII ficou um pouco maior, com comprimento total de 4,25 m, e sua largura ficou em 1,79 m. Além disso, a distância entre-eixos também foi ampliada para 2,45 m, fazendo com que seu interior fique mais espaçoso.

Novo Volkswagen Golf 2013

O porta-malas, que antes tinha capacidade volumétrica de 350 litros, agora consegue carregar até 380 litros. Não é uma revolução, mas é um avanço e um espaço interessante para um carro médio e de carroceria hatch.

Novo Volkswagen Golf 2013 - interior

No interior que vemos a tecnologia do Golf em maior contato com o usuário. Logo no centro do painel vemos uma bela tela de LCD com um sistema de navegação GPS integrado. Nessa tela de alta tecnologia temos os controles do sistema de ar-condicionado de duas zonas de climatização.

Novo Volkswagen Golf 2013 - por dentro

O motor tem sua ignição feita através de um botão de start e o freio de mão tem acionamento elétrico - mais um exemplo de elevada tecnologia embargada no Golf.

Novo Volkswagen Golf 2013 - painel

O volante tem uma série de funções incorporadas, e que permite além de acionar o sistema de telefonia e também o controle de velocidade do piloto automático.

Novo Volkswagen Golf 2013

A iluminação do interior conta com várias cores deixando o interior com aspecto bem tecnológico.

Novo Volkswagen Golf 2013

Os motores também contam com tecnologia de cilindros on-demand, o que significa que uma parte do motor é desativada no vaso de não uso de toda a potência, o que permite uma melhor eficiência energética.

Novo Volkswagen Golf 2013

Enfim, um Golf que é um show de tecnologia.

Novo Volkswagen Golf 2013

Novo Volkswagen Golf 2013

Novo Volkswagen Golf 2013 - lateral

Novo Volkswagen Golf 2013


Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.