Apple iPad 3 chega em 2012 com CPU Apple A6 gravada em 28nm

Os rumores segundo os quais a Apple estaria lançando o iPad 3 no começo de 2012, ou até mesmo no fim de 2011, como surgiram recentemente, não tem sustentação em fatos, tendo em vista que o novo tablet da maça usará o novo chip Apple A6, o qual tem previsão de lançamento para o meio de 2012.


A primeira geração do iPad usou a CPU Apple A4. O Ipad 2 recebeu o bi-nuclear A5, que provavelmente estará presente também no iPhone 5, com lançamento no próximo mês de setembro.


O Apple A6 será uma CPU tetra-nuclear e será construído com a tecnologia de transistores 3D, a mesma que será empregada pela Intel nos chips Ivy-Bridge, gravado em 28 nanômetros e será fabricado pela TSMC. O resultado será mais performance, menor aquecimento e maior viada útil da bateria.

Fonte: CNET

Comentários

  1. Olá,
    Na boa, transistores 3D tem mais possibilidades de economia na bateria, (além de 28nm, maior capacidade de altas frequências), porém a capacidade do processador esquentar mais é (muito) maior, terá maior aquecimento (processador)
    silviominas@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.