Rumor: Jen-Hsun Huang pode ser o substituto de Steve Jobs na presidência da Apple

A Apple vem procurando um substituto para Steve Jobs há algum tempo, e próprio conselho de administração da empresa informou que já escolheu o executivo, apesar de não informar o nome. E, entre os inúmeros candidatos à presidir a Apple, o nome que vêm ganhando a disputa é o de Jen-Hsun Huang - o presidente e fundador da nVIDIA.


O que é mais surpreendente, porém, é o fato de que esse movimento seria acompanhado da aquisição da NVIDIA pela Apple, o que viabilizaria a ida de Huang para a presidência da Apple. Os fatos: a Apple vem acumulando capital há algum tempo, o que indica que a empresa está se preparando para uma grande aquisição.

O fato é que o estilo de gestão de Jen-Hsun Huang guarda muitas semelhanças com o de Steve Jobs: a performance no lançamento de produtos e a paixão pelos produtos de sua empresa são os elementos fundamentais que credenciariam o CEO da nVIDIA a assumir o lugar de Steve Jobs.

Jen-Hsun Huang pode ser o substituto de Steve Jobs na presidência da Apple

Nvidia: a arma secreta para a Apple?

Além das razões acima mencionadas, há também o fato de que a NVIDIA seria uma empresa valiosa para a Apple neste momento em que há um grande movimento em direção à arquitetura ARM. A Microsoft já anunciou oficialmente que o Windows 8 irá rodar em CPU ARM, e é evidente que a Apple está fazendo o mesmo.

A NVIDIA, por outro lado, além de dispor dos melhores processadores ARM do mercado - o Tegra - sobretudo no que respeita a questão gráfica, tem planos de lançamento de versões bastante poderosas desses chips, incluindo uma versão do Tegra com quatro núcleos de processamento.

NVIDIA Stock Evolution

Rumor ou não, o fato é que as ações da NVIDIA se valorizaram em quase 100% desde dezembro de 2010 para cá. A compra da NVIDIA pela Apple e a ida de Jen-Hsun Huang para a presidência da maçã seria um fato suficiente para alimentar esse nível excepcional de performance de mercado.

Fonte: TechNewsWorld

Comentários