Teste Notebook CCE T35L - Intel Core i3-330M - Tela 14,1" - HD500GB

O Notebook CCE T35L é um daqueles típicos notebooks "genéricos". Fabricado na China, é vendido para OEM's do mundo inteiro que só colocam o seu respectivo "logo" e vendem em seu respectivo mercado.


O acabamento desses notebooks é, em geral, de péssima qualidade, e esse CCE T35L não fica atrás nesse quesito. O grande atrativo é a CPU: um Intel Core i3-330M, que associado com 3Gbytes de memória RAM e disco rígido de 500GBytes.


Fotos - Acabamento




Processador - CPU - Intel Core i3-330m

O Intel Core i3-330m dispõe de dois núcleos de processamento (Dual Core), cada um dos quais operando a 2,13 Ghz, e o processo de gravação é o de 32nm. Dispondo da tecnologia HT (Hyper Threading), esta CPU aparece para o sistema operacional como tendo 4 núcleos, entretanto são dois núcleos reais, e outros dois núcleos virtuais, criados pelo HT.


O chipset usado é o Intel H55, e o Intel Core i3-330m conta com um processador gráfico integrado Intel HD Graphics, que, apesar de não dispor da mesma capacidade do AMD Radeon HD4200, é o suficiente para tarefas básicas.


Memória - 3GBytes DDR3




Sistema Operacional - Satux Linux

O Notebook CCE T35L vem com uma versão do Satux Linux. Trata-se, evidentemente, de um sistema operacional que serve apenas para ligar o notebook e removê-lo, para instalar alguma versão do Microsoft Windows 7.



Existem modelos do Notebook CCE T35L já equipados com o Windows 7. Uma vez instalado o Windows 7, pode-se efetuar alguns testes de performance para avaliar o desempenho do hardware.

Índice de Experiência do Windows (WEI)

O Windows 7 dispõe de um sistema de informações de desempenho da máquina, conhecido como WEI (Windows Experience Index). O próprio Windows faz um diagnóstico do hardware no qual está instalado e classifica (notas de 1 a 7,9) os componentes do computador (processador, memórias, processador gráfico, hard-disk). Ele fornece notas específicas para cada componente, e também dá uma nota geral para o computador (que, na realidade, é a menor nota obtida por qualquer dos componentes testados).


A nota geral do Notebook CCE T35L foi de 3,8 - a mesma atribuída para o desempenho da área de trabalho do Windows Aero. Essa nota de 3,8 é inferior a de outros notebooks equipados com o processador Intel Core i3-330M associado ao Intel HD Graphics. Veja o comparativo da nota relativa ao desempenho de gráficos comerciais 3D e de jogos.

Como se pode observar, apesar de o CCE utilizar o mesmo processador gráfico do Sony Vaio VPC-EB-17-FB, ele fica atrás do Vaio no quesito performance gráfica. Na realidade, ele fica atrás também do HP DV4 2030 BR e do Sony Vaio VPSS11, que compartilham o mesmo hardware gráfico.


WPrime - 32M

O Wprime é um aplicativo para fazer testes de performance em CPU. Trata-se um um teste simples e eficiente para se avaliar o desempenho de processadores de múltiplos núcleos de processamento, como é o caro do Intel Core i3-330m.



Basicamente, o que o WPrime faz é executar uma quantidade enorme de cálculos matemáticos, distribuindo-os entre os núcleos de processamento. Ao final, ele mostra o tempo em que esses cálculos foram concluídos. Sendo assim, quanto menor o tempo obtido, mais rápido será o processador. O notebook CCE T35L completou o teste em 24.241s. Veja o comparativo do tempo obtido com outros notebooks.

Como pode ser visto no quadro acima, o Notebook CCE Info T35L, neste caso, obteve um desempenho similar a outros notebooks equipados com o mesmo processador Intel Core i3-330M.

Conclusão

O Notebook CCE T35L vem equipado com um bom processador, mas o acabamento é sofrível e a qualidade dos demais componentes do hardware também compromete a performance. Ao que parece o processador Intel Core i3-330M foi escolhido para atrair consumidores para esse notebook, uma forma de aproveitar-se do ostensivo marketing feito pela Intel em cima de seus chips.


Entretanto escolher um notebook só por conta do processador é um equívoco. A performance geral do notebook dependerá do conjunto do hardware: CPU, chipset, memórias, HD e, também, da qualidade dos componentes. A foto abaixo, da fonte de alimentação, denuncia a natureza "xing-ling" (produzido na China pela Great Wall) do Notebook CCE T35L.


Ou seja, a "griffe" "Intel Core-i3 pode atrair muitos consumidores para este notebook CCE T35L. Entretanto, consideramos que nessa faixa de preço existem opções de notebooks de categoria superior  como, por exemplo, o Sony Vaio VPC-EE23EB, o qual dispõe de uma qualidade construtiva e acabamento infinitamente superior, um processador gráfico melhor (AMD Radeon HD4200), tela maior de 15,5" e ainda o teclado numérico.

Escolher entre um CCE T35L e um Sony Vaio VPC-EE23EB é como escolher entre um Fusca com motor 1.8 e uma BMW com motor 1.6. Se você acha que um Fusca 1.8 é melhor que uma BMW 1.6, fique com o Notebook CCE T35L, caso contrário, opte pelo Sony Vaio VPC EE 23 EB.

Comentários

  1. Rapaz tu é exagerado de mais. eu tenho varios pc's inclusive este not. t35l e saiba q meus indices do windows 7 são bem superiores aos q vc mostrou. e tb o acabamento não igual um aplle mas é muito bom. levo p todo buraco já q foi o mais barato e nunca deu problema algum. ou seja comprei p trabalho mas acabou sendo meu companheiro de toda hora. e axo melhor q meu dell q custou 3000.

    ResponderExcluir
  2. estou pensando em comprar um, muitos estao reclamando do cooler estar vindo no FULL, isso e normal ?????

    ResponderExcluir
  3. eu comprei um cce desses, pra jogos é sofrivel, o acabamento é péssimo
    mas eles até q duram bastante, eu o derrubei e voou pedaços pra todos os lados, montei denovo e continua a funcionar...

    ResponderExcluir
  4. Meu, deixa de se ser preconceituoso. O note é ótimo pra categoria, agora pra jogos acho que ninguem vai querer ele, pois o mínimo de 17" seria exigido. Acabamento está a atura do preço, e o verdadeiro defeito voce nao citou: O mousepad é sensível a quilometeros, horrivel pra qdo se tem que digitar rápido, por isso adquiri um mouse separado.

    ResponderExcluir
  5. Post tendencioso que só, imagina só, comparar com o Sony Vaio, principalmente na faixa de preço, nem tem comparação.
    Engraçado que no review do Sony, voce pega a nota do gráfico de jogos, enquanto no do CCE voce detona a nota do elementos gráficos, seja justo cara, compare item a item sem deixar o preconceito subir a cabeça.
    Concordo que o acabamento do Sony é infinitamente superior, mas daí, a faixa de preço é bem diferente (cerca de 1.000,00 de diferença).
    Quando voce faz a comparação entre as duas máquinas, você não cita o processador do CCE, que no teste é muito, mas muito superior ao do Sony Vaio.
    Tenho um CCE e o mesmo nunca me deixou na mão, roda alguns jogos tranquilamente, tá certo que o acabamento não é lá estas coisas mas a pessoa que compra ele tem ciencia disto, o principal atrativo é o conjunto da obra, processador, armazenamento e preço, até porque, ninguem vai ficar jogando a maquina no chão para ficar testando se o note aguenta pancadaria ou não.
    Se tivesse condições, compraria pelo mesmo valor do Sony Vaio, uma maquina bem superior a mesma e de grife.
    Lamentavel este post.

    ResponderExcluir
  6. Post lamentável mesmo, tenho um CCE T35L e não trocaria por nenhum Hp ou Acer da vida iguais aos que meus amigos tem, tirando que mais da metade dos Notebooks Hp dão pau na bateria. E compararmos um T35L com o Vaio no quesito acabamento é vergonhoso. Ainda mais pegar a nota gráfica de um note com placa de vídeo contra um que não tem. Faz o seguinte então compara esse seu Sony Vaio com um AlienWare e posta o resultado depois. Isso não é teste nem Review nem aqui nem na China, isso ta mais pra discriminação de produto. Fora que vc cita que o notebook é produzido na China, ilário vc né. Uma empresa 100% brasileira fundada em 1964 importando produtos da China kkkk conta outra

    ResponderExcluir
  7. Macs, iPhones e iPads também são produzidos na China, acho que isso não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  8. Eu possuo um desses, é gosto muito dele! consigo rodar The sims 3 com todas as expansões e gráficos no médio, normalmente, rodo tbm crysis, Spore e mais uma porrada de jogos. E ao contrário do que vc disse, todos os componentes exceto a placa mãe são intel, uso o Windows 7 ultimate 32 bits em dual boot com o ubuntu. mas já usei o Ultimate 64bits.

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse aparelho há 3 anos.. e para uso comum do dia a dia atende muito bem (word, internet, filmes, youtube, skype etc. para uso usuários menos exigentes.

    Prós:
    - Ótimo custo x benefício na época (out/2010) pague 1300 reais.
    - aparelho bonito sem aspecto de trambolho.
    - Atende bem para uso comum do dia-a-dia.
    - Aguenta mals tratos.

    Contras:
    - Cooler barulhento (em 3 anos de uso sem solução).
    - Webcam de baixa qualidade.
    - Som externo muito fraco.
    - 3 USB's são próximas uma das outras.
    - Fone e mic frontal (incomoda pra quem usa o aparelho no colo)

    ResponderExcluir
  10. Tenho um desses com 2gb de memória. Paguei R$1.199,00 em Janeiro de 2011. Fazia edição e renderização de vídeos em Full HD nele com Premiere CS6, After Effects CS6 e Encore CS6 e sempre funcionou muito bem. E funciona bem até hoje Mar/2016. Pelo preço e marca ele é até eficiente demais.

    ResponderExcluir
  11. EU TINHA UM POSITIVO UNIQUE GOSTAVA DELE MAS DAVA POBLEMA NO WINDOWS E PERDI PRA GARANTEC EM 2016 ..AGORA em dezembro comprei um cce win t35l usado muito bom amei meu chodó roda warface,combat arms,crossfire,point blanck,line of sight,gta5 tudo muito bom recomendo.........thau

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.