Primeiras imagens e impressões do AMD Fusion Ontário

As primeiras imagens e impressões de testes com a APU Fusion Ontário da AMD começam a surgir na Internet. O website InsideHW publicou impressões sobre o funcionamento de um sistema baseado nessa nova APU da AMD.


A imagem acima mostra uma APU Ontário (a esquerda), comparada a uma GPU RV810 da AMD Radeon HD5450 (centro) e um AMD Phenom mobile a direita. O chip usado no teste é um exemplar de engenharia A0, submetido a cargas pesadas, sendo que um sistema de refrigeração muito básico conseguiu manter o chip em temperaturas entre 25 e 30 graus Célsius.

O AMD Ontário e a APU da AMD destinada a competir com o Intel Atom no segmento de netbooks e laptops ultra finos. No teste executado, reportou-se a excelente capacidade do Ontário em reprodução de vídeos em HD. No FlyingImages o Ontário obteve 60FPS.


Outro teste executado foi com o sistema Microsoft N-Body Particle, o qual mostrou dramático aumento de performance usando GPU no lugar de uma CPU nos cálculos, além de compatibilidade plena com DirectX 11.



O Microsoft Office 2010 mostrou-se extremamente fluído no Ontário, e foi possível também observar o 3Dmark06 em ação.

Fabricantes de netbooks em laptops já estão testando o Ontário para seus produtos e é provável que produtos finais para o consumidor cheguem ao mercado no começo de 2011, especialmente os oriundos de HP e Acer.

Jogos

Foram também tomadas impressões em games. O Ontário foi capaz de rodar "City of Heroes" muito bem, entretanto os níveis de qualidade estavam próximos do mínimo. Em comparação ao Atom, o Ontário mostrou-se muito superior em qualquer tipo de carga de trabalho.

Adicionalmente, o website informa que o AMD Fusion Ontário será capaz de executar o game StarCraft II, ao menos em medium settings.

Fontes: InsideHW Hardware-Infos Computer-Base

Comentários