AMD pode ser comprada pela Oracle

O Oracle declarou recentemente que pretende começar a comprar empresas fabricantes de chips, como parte de sua estratégia empresarial.

A aquisição da Sun Microsystems em janeiro já indicava o apetite da segunda maior empresa de software do planeta no mundo do hardware.

Mas Larry Ellison quer mais, e na lista das candidatas a serem compradas pela Oracle estão AMD, NVIDIA, a divisão de chips da IBM e a ARM.

Entretanto, segundo analistas de mercado, a AMD é a candidata mais provável de ser comprara pela Oracle, tendo em vista que o segmento profissional - principal foco de negócios da Oracle até o momento - já foi atendido com a aquisição da Sun.

Ações da AMD e NVIDIA subiram na última sexta-feita como resposta aos rumores de aquisição por parte da Oracle, que, segundo seu CEO, pretende estar presente em todos os segmentos importantes da indústria, o que pode indicar uma disposição da empresa para entrar no segmento de consumo de massa.

Seria extremamente interessante que a AMD fosse comprada pela Oracle, tendo em vista que o faturamento conjunto de AMD e Oracle seria do mesmo tamanho do da Intel, o que iria ampliar ainda mais o nível de competiçao no segmento.

Comentários