AMD mostra o Bulldozer Orochi com 8 núcleos em conferência da Global Foundries

Chekib Akrout, vice-presidente sênior de tecnologia da AMD, mostrou hoje na conferência Global Foundries 2010 as imagens de um microprocessador Bulldozer, com 4 módulos e 8 núcleos.

Clique na imagem para ampliar

É importante frisar que a imagem mostrada neste post não corresponde exatamente ao núcleo Orochi do Bulldozer, tendo em vista que a AMD declarou previamente que a imagem foi editada no Photoshop, com a finalidade de esconder detalhes e dimensões internas no novo processador.

Na mesma conferência foram divulgadas novas informações - não muito detalhadas, porém - do AMD Fusion Llano, o qual já está sendo fabricado pela Global Foundries no processo de 32nm.

No evento foi informado que o rendimento do processo de 32nm da Global Foundries ainda não está no nível adequado para a produção, mas que o processo está evoluindo muito rapidamente.

Segundo os executivos, a APU Fusion Llano será adequada para computação paralela e processamento de arquivos de mídia digital. Além disso, foi informado que a junção de uma CPU e uma GPU no mesmo silício exige um barramento interno de alta velocidade e de baixa latência, aspectos essenciais para explorar as possibilidades da computação paralela.

Comentários