Suposto benchmark da nova ATI Radeon HD6800 surge na Internet

A proximidade de lançamento das novas GPU ATI Radeon HD6000 aumenta a expectativa sobre testes de performance dos novos componentes. E eles começam a surgir, com ajuda de um fórum chinês, na forma de uma tela GPU-Z e também do resultado de um benchmarck 3D Mark Vantage.


Não há qualquer indicação sobre o sistema usado, mas pelos números expressivos é possível que tenha sido usado um Intel Core i7. Já a especificação da placa do GPU-Z coincide com os dados presentes no Catalyst 10.8 e apontam que a placa em questão é uma ATI Radeon XT Cayman 6718.


Não é possível ter certeza se as frequencias de operação são corretas, mas a tela de GPU-Z mostra 850 MHz e memórias GDDR5 funcionando a 1.6GHz ou 6.4GHz efetivamente. A largura de banda de memória seria de 204,8 GB/s, o que supera a NVIDIA GTX 480 com uma banda de 177.5 GB/s.



No 3D Mark vantage o resultado é de X11963, o que é um resultado muito elevado, superando qualquer coisa que exista hoje no mercado, excetuando-se, talvez, a ATI Radeon HD5970. Trata-se de um ganho de performance elevado.

Fonte: SemiAccurate

Comentários