Novos logotipos Radeon (sem ATI) vazam em slides internos da AMD

O rumor segundo o qual a AMD iria colocar um fim na marca ATI está se confirmando. Surgiram na Internet supostos slides internos da AMD que mostram os resultados de uma pesquisa de mercado feita pela empresa nos EUA, Alemanha, Brasil, China Japão e Inglaterra, cujos resultados "autorizam" a AMD a colocar um fim no logo ATI. As novas GPU HD6000 "Southern Islands", com lançamento previsto em outubro, já viriam com os novos logotipos AMD Radeon:
Os resultados qualitativos de tais pesquisas são os seguintes:
  • a preferência pela AMD triplica quando o entrevistado está ciente da fusão AMD-ATI;
  • a marca "AMD" é mais forte que a ATI na disputa com concorrentes no segmento gráfico;
  • Radeon e Fire Pro são muito conhecidas e respeitadas.
A conjunção desses três fatores é, do ponto de vista estratégico, a "permissão" para a retirada da ATI e a consolidação da marca AMD. Ainda segundo esses documentos internos, todos os novos produtos gráficos da AMD, incluindo a nova série HD6000, já serão lançados como AMD Radeon, e não ATI Radeon.


Outro slide interno mostra que o lançamento do Fusion é o momento ideal para colocar um fim na marca ATI, tendo em vista se tratar de um produto que traz o melhor de AMD e ATI juntas: alta eficiência energética, alta performance em computação heterogênea.


Fonte: AnandTech

Comentários