Virtualização de gráficos com MicrosoftFX também é compatível com ATI FirePro

Conforme noticiado aqui, ficamos sabemos que o Windows Server 2008 SP1 incorporou a possibilidade de processamento gráfico remoto em placas gráficas da NVIDIA.

Isso permitie que um servidor equipado com uma GPU pode, através do MicrosoftFX, fazer o processamento de gráficos e de aplicações GPGPU de forma centralizada, e entregar o resultado aos computadores clientes corporativos, os quais, em geral, não dispõem de processadores gráficos poderosos.

Hoje a AMD informou oficialmente que essa nova funcionalidade também é compatível com as placas gráficas ATI FirePro Series v5800, v7800 e v8800, além de permitir também a aceleração por GPU por meio da API ATI Stream.

Você usa um desktop corporativo lentíssimo, daqueles que não permitem jogar nem paciência e fica irritado com o fato de não poder testar nenhum joguinho porque ele usa um chipset SIS? Seus problemas acabaram: se o servidor da sua empresa tiver uma bela NVIDIA Quadro ou uma ATI FirePro, é só ligar o game e solicitar o processamento na GPU do servidor.

Fonte: AMD

Comentários