Microsoft RemoteFX permite processamento gráfico remoto em NVIDIA Quadro

O Service Pack 1 Beta do Windows Server 2008 incorpora uma nova funcionalidade para as situações de desktops coporativos cujo sistema operacional é carregado via servidores, e não localmente.

Tendo em vista as novas funcionalidades de aceleração de aplicações por parte de hardware de GPU, mesmo softwares que são usados tradicionalmente em computadores coporatativos podem começar a se beneficiar dessas novas tecnologias.

O problema é que a maioria dos desktops e notebooks corporativos são equipados com processadores gráficos integrados, e que não oferecem os benefícios de aceleração de aplicações por hardware de GPU.

Para solucionar esse problema, a NVIDIA trabalhou em conjunto com a Microsoft para introduzir dentro do Microsoft RemoteFX a possibilidade de o processamento gráfico das aplicações - inclusive a aceleração por GPU - serem executados em uma GPU instalada no servidor, permitindo a aceleração por GPU mesmo em computadores que não dispõem de processadores gráficos dedicados.

Segundo a NVIDIA, a funcionalidade funciona em servidores equipados com GPUs da série NVIDIA Quadro FX 5800, FX 4800 e FX 3800.

Fonte: NVIDIA

Comentários