Intel: computadores lentos fazem você perder 3 dias por ano da sua vida

O termo "Síndrome de Hourglass (Ampulheta)" foi criado pela Intel para descrever a situação em que vivem os usuários médios com seus computadores lentos - de 5 ou 6 anos atrás. A empresa encomendou uma pesquisa à Harris Interactive sobre o assunto, a qual mostrou que um computador lento pode fazer você perder 13 minutos por dia esperando o sistema responder. 13 minutos por dia corresponde a 3 dias por ano - o tempo que um usuário de um computador lento perde todo ano, e que poderia estar usado em coisas mais interessantes que ficar esperando aquela irritante ampulheta do Windows girando à sua frente.



Eu confesso que eu já sofri dessa tal de "Síndrome de Hourglass": quando eu usava um Intel Pentium 4, que me fez perder uma daquelas promoções do Smiles de 2.500 pontos por trecho nacional pois o computador era muito lento e não deu tempo de concluir a compra. Resultado: tive que gastar no outro dia 10.000 milhas.

Como não fiquei satisfeito com a situação e nem com a lentidão do Intel Pentium 4, resolvi fazer um up-grade no meu desktop, e troquei o Intel Pentium 4 por um AMD Phenom X4, e fui feliz para sempre - curado da ""Síndrome de Hourglass", e nunca mais perdi promoções do Smiles.

Comentários