AMD Fusion Dual Core chega no Q4/2010 com suporte a USB 2.0

O primeiro processador APU AMD Fusion que chegará ao mercado no quarto trimestre de 2010 será um Dual Core gravado em 32nm com uma GPU (núcleo SIMD) compatível com a API Microsoft DirectX 11 e terá um Southbridge Hudson D1 com suporte à USB 2.0.

AMD Fusion APU Southbridge Hudson D1
Essa APU terá um TDP de 25W e o Southbridge demandará 6W adicionais, para suportar interfaces PCIe 4X e PCIe 1X, além de 14 portas USB 2.0 e duas USB 1.1. Não haverá suporte a USB 3.0.

O Southbridge Hudson D1 - o qual empresa o nome do famoso rio da cidade de Nova York - também oferecerá suporte à RAID 5 e mais seis interfaces SATA 3GB/s. Há indicações que a AMD oferecerá também uma versão mais simples, sem o suporte a RAID e também sem interface LAN Gigabit.

Tendo em vista que Southbridge Hudson D1 é um chipset mainstream, não será surpresa se o mesmo vier com suporte às interfaces PCIe 8X ou 16X para permitir o uso de um processador gráfico externo (discreto) para aqueles que eventualmente não se contentarem com a performance oferecida pela GPU integrada.

Fonte: Fudzilla

Comentários