AMD em Hollywood: Predador foi feito usando CPU Istambul e GPU ATI FirePro

O novo filme Predador, que tem lançamento previsto para hoje - 09/07/2010 - nos Estados Unidos foi feito usando uma plataforma AMD composta por CPU AMD hexanuclear Istambul associada a uma GPU AMD ATI FirePro V8800.

Predador - Predators

O movimento da AMD em direção à sétima arte é liderado pelo diretor de Mídia e Entretenimento Charlie Boswell - um ex-músico que se tornou engenheiro eletrônico (algo pouco usual, por sinal, tendo em vista que engenheiros, em geral, fazem o caminho inverso), e usa seu conhecimento no mundo das artes para colocar o hardware AMD na criação de filmes de estrelas como George Lucas e Robert Rodriguez. Confira o trailer de "Predador".




Segundo Boswell, porém, sua equipe não trabalha apenas com os diretores e produtores top de Hollywood, pois, segundo o executivo, o objetivo é mostrar o que é possível fazer com a tecnologia AMD. Além de Predador, outros seis filmes estão sendo feitos com o uso de hardware AMD: Shorts, Spy Kids 2, The Island of Lost Dreams, Spy Kids 3D, Game Over, Planet Terror e Sin City.



Fonte: TechEye


Comentários