Plug-In do Google transforma o Internet Explorer em Chrome

O Google lançou a versão Beta do Plug-In Google Chrome Frame, que tem a finalidade de transformar o Internet Explorer em um Google Chrome. No Blog oficial do Chrome, o engenheiro Alex Russell informou que o plug-in já está maduro para entrar na fase beta, e ficará assim por alguns anos.


Para transformar o seu Internet Explorer em um Google Chrome, basta ir até  aqui e instalar o plug-in em qualquer IE6, IE7 ou IE8 rodando no Windows 7, Vista ou XP. Depois de instalado, qualquer website acessado pelo Internet Explorer "powered by Google" irá entender se tratar de um Google Chrome, e não de IE, e se comportará tão rápido quanto o navegador do Google.

A vantagem de instalar o Plug-In é que o usuário pode continuar usado o IE, e estará habilitado a ver todos os websites baseados no padrões web mais modernos que não são suportados pelo IE. Os vídeos do Youtube passam a ser vistos através do padrão HTML5, que ainda não é suportado pelo IE, mas que funcionam no IE com Chrome Frame.

Não se sabe se a Microsoft, no momento de lançamento do Internet Explorer 9, irá permitir que o seu navegador seja transformado no concorrente com um plug-in. A estratégia do Google é acelerar a adoção de novos e mais modernos padrões web, como o HTML5.

Fonte: The Chromium Blog

Comentários