Nintendo 3DS será mais poderoso que o Wii, e não usará o nVIDIA Tegra

O Nintendo 3DS é o nome atribuído para o sucessor de sua atual plataforma handheld gaming Nintendo DS. O nome é provisório e indica, por enquanto, apenas o nome do projeto. Entretanto, a Nintendo já registrou a marca e, assim, é possível que o nome 3DS prevaleça no lançamento.



Um dos aspectos mais interessantes do novo Nintendo 3DS será sua capacidade de mostrar efeitos em 3D sem a necessidade de uso de óculos especiais. O Nintendo 3DS tem previsão de chegar ao mercado em março de 2011.

Performance

Apesar de a Nintendo não ter revelado nenhuma especificação técnica do 3DS, somente a funcionalidade 3D já permite supor que o hardware será bem mais poderoso que o atual.

Além disso, desenvolvedores de jogos que estão trabalhando no 3DS relataram que a capacidade de processamento do Nintendo 3DS excede em muito o Nintendo Wii, e que trará o aparelho para um nível de performance comparável a consoles HD, como PlayStation 3 e Xbox 360.

NVIDIA Tegra não será utilizado no Nintendo 3DS

Desde o anúncio do Nintendo 3DS, o rumor era de que a Nintendo iria usar a plataforma móvel nVidia Tegra. Entretanto, segundo várias fontes (Engadget, EuroGamer, IGN), o Nintendo 3DS não irá usar o nVIDIA Tegra, o que, se confirmado, será um grande revés para a nVidia que depositava muitas esperanças em sua nova plataforma móvel.

Fonte: EuroGamer via Engadget

Comentários