Microsoft lança o Microsoft Office Web. Gratuito.

A Microsoft lançou a versão gratuita do seu pacote de aplicativos Microsoft Office Web Apps, após nove meses em que os usuários podiam testar apenas para a visualização dos documentos. O serviço está inicialmente disponível via Windows Live SkyDrive (a integração com o Hotmail ainda não está pronta) no office.live.com, para usuários de Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e Irlanda, com suporte em Inglês, Espanhol e francês.



Os usuários de outras regiões do planeta têm acesso ao serviço, mas não podem operá-lo em sua própria língua. Segundo a Microsoft, "mais idiomas e mais locais serão adicionadas nos próximos meses."


O Microsoft Office Web Apps permite aos usuários visualizar, editar e compartilhar documentos Word, PowerPoint, Excel e OneNote diretamente no browser. O Microsoft Office Web Apps requer Internet Explorer 7 ou superior, Firefox 3.5 ou superior (Windows, Mac e Linux) e Safari 4 ou superior no Mac.

O OWAS requer o funciona melhor com documentos produzidos pelo Microsoft Office 2003 e posteriores, quando o Microsoft Office 2010 foi lançado na próxima semana, a Microsoft irá detalhar a forma de integração com a aplicação on-line (por exemplo, edição de arquivos offline, e criação cooperativa de documentos usando marcas de revisão, comentários e outros recursos do Word e PowerPoint).

No próximo dia 15 de junho chega o Hotmail Wave 4 já integrado com o Microsoft Office Web Apps. Link para acessar o Office On-line : http://office.live.com/?docsf=1

Fonte: Arstechnica WindowsTeamBlog.com

Comentários