Intel HD Graphics com suporte a 3D e WiDi chega este ano

Os processadores gráficos Intel estão em processo de aperfeiçoamento acelerado. A gigante de Santa Clara anunciou que seu IGP Intel HD Graphics irá oferecer suporte à tecnologia 3D estereoscópico ainda este ano.


Apesar de a  apresentação da Intel na Computex não deixar claro se a funcionalidade 3D nos gráficos da Intel virá através de uma atualização de driver ou por meio de inovações em hardware, a Intel anunciou que mais de 30 notebooks com a habilidade de exibir filmes em Blue Ray 3D serão lançados nos próximos meses.

De qualquer forma, é importante apontar que a nova funcionalidade 3D do Intel HD Graphics ainda não se destina a impor concorrência ao NVIDIA 3D Vision, e da mesma forma que os atuais sistemas 3D disponíveis no mercado, será necessário o uso de lentes polarizadas para produzir o efeito 3D.


Outra funcionalidade que estará presente nos laptops equipados com a plataforma Intel será a possibilidade de transmitir imagens em alta-definição para um monitor externo sem o uso de cabos de conexão. Trata-se da tecnologia WiDi. Com a nova funcionalidade, bastará colocar um notebook equipado com o Intel WiDi perto de uma TV HDTV e transmitir a imagem via conexão wireless WiDi.

Fonte: Engadget

Comentários