Intel apresenta o Atom Dual-Core para netbooks: plataforma "Canoe Lake"

A Intel está apresentado na Computex 2010 uma nova linha de processadores Atom bi-nucleares destinados ao mercado de netbooks - telas até 10" - e também para o segmento de sub-notebooks - monitores menores que 14,1"


A plataforma em questão tem o nome de "Canoe Lake" e ainda não foram divulgados os detalhes como frequencias de operação dos novos Intel Atom Pine Trail Série N.

Entretanto, sabe-se que os novos processadores da Intel oferecerão suporte a memórias DDR3 e proporcionarão um nível de performance equivalente ao verificado com os Atom bi-nucleares destinados ao mercado de desktops.




Apesar da maior performance, a Intel promete que a duração das baterias manter-se-ão nos níveis atuais verificados pelos Intel Atom mononucleares.

Além disso, a Intel direcionará esses novos chips para os netbooks baseados no Atom com monitores de até 10 polegadas, o que permitirá aos usuários constatar os avanços em termos de velocidade em multitarefa e navegação. A plataforma "Canoe Lake", porém, não será adequada para jogos e exibição de vídeos em HD.


Os novos processadores Intel Atom dual-core para netbooks entram em produção na próxima semana, sendo que novos notebooks equipados com tais chips devem chegar ao mercado nos próximos dois meses.

As imagens aqui mostradas são de um laptop ultra-fino já equipado com os novos processadores Intel Atom Dual Core.

Em termos de processadores para netbooks, a Intel oferece hoje os Intel Atom N455 e N475 já com suporte a memórias DDR3.

Para os desktops de entrada são oferecidos os Intel Atom D525 e Intel Atom D425.

Além da plataforma "Canoe Lake", a Intel oferecerá a plataforma "Oak Trail", a qual será destinada ao segmento de tablet´s e netbook´s mais sofisticados, que, além de mostrar uma redução  no consumo de energia em 50%, permitirão assistir a vídeos em HD.

Esses novos processadores oferecem suporte ao Windows 7 e também ao novo sistema operacional do Google destinado do segmento de netbooks.

Fonte: Engadget

Comentários