Google não vai mais usar o Windows em seus computadores corporativos

O Google está adotando uma política agressiva de substituição do sistema operacional Windows por Mac e Linux em seus computadores corporativos, em decorrência de preocupações com o nível de segurança oferecido pelo sistema operacional da Microsoft.

A diretiva de abandonar o Windows em favor de outros sistemas operacionais iniciou-se em janeiro, após a finalização das operações do Google na China. "Nós não vamos mais usar qualquer versão do Windows, em prol da segurança", disse um funcionário do Google.

"Muitos funcionários do Google estão substituindo o sistema operacional dos seus computadores,  principalmente pelo Mac OS, sobretudo após os ataques de hackers sofridos pela empresa", apontou outro funcionário.

Os novos computadores corporativos do Google serão Apple Mac OSX ou outros PC´s usado o sistema operacional Linux. O fato de o Linux ser open source agrada os funcionários do Google, os quais se sentiam um tanto incomodados usado um sistema proprietário como o da Microsoft.

O Windows tem a fama de ser um sistema operacional mais vulnerável e mais suscetível a ataques de hackers e a vírus de computadores. Por esse motivo, os empregados que quiserem manter o Windows em suas máquinas precisarão justificar a escolha e submeter o pedido para a diretoria do Google.

Fonte: Financial Times

Comentários