Adobe: Flash Player ganha mercado e estará em 250 milhões de smatphones até 2012

A Adobe Systems acredita que o aplicativo Flash Player estará em mais de 250 milhões de smartphones até o final de 2011, a despeito de a Apple ter proibido o popular software de multimídia nos Iphones e no Ipad.


Segundo a Adobe, o Flash Player é uma aplicação adequada aos smartphones de nova geração, os quais são caracterizados por baixo consumo de energia, e permite aos usuários uma experiência completa em termos de Internet móvel, com rico conteúdo gráfico.

O CEO da Apple - Steve Jobs - criticou recentemente o Adobe Flash Payer, chamando-o de inseguro e não adequado para dispositivos móveis como o iPhone and iPad, em decorrência de problemas com o elevado consumo de energia e também aspectos relativos à segurança.

Apesar da resistência da Apple, a Adobe informa que suas novas versões do Flash Player estão ganhando participação entre os fabricantes de smartphones, e, que mesmo sem o iPhone ou o iPad, o Adobe Flash Player continuará a ganhar base instalada e o uso continuará a crescer.

Até 2010, o Flash Player estaria em mais de 250 milhões de smartphones, ano no qual a Adobe espera que o Flash Player seja instalado em 53% dos mais de 300 milhões de dispositivos móveis que serão fabricados nesse ano, o que representa um avanço importante sobre a base atual: dos 200 milhões de smartphones fabricados em 2010, apenas 10% contêm o Flash Player pré-instalado.

A última versão do Adobe Flash Player 10.1 estará disponível para o noso sistema operacional Google Android "Froyo" 2.2, mas o Android "não será o único sistema onde o Flash Player" estará instado, tendo em vista que os modelos Palm, Blackberry, Nokia Symbian e os baseados no Microsoft Windows Phone 7 todos suportarão o Flash Player.

Fonte: Reuters.UK via Engadget

Comentários