Sun Microsystems produzirá servidores x86 exclusivamente com CPU Intel

A Sun Microsystems, uma das maiores empresas globais no ramo de servidores, anunciou que irá lançar ainda este ano uma nova linha de servidores equipada com os novos processadores Intel XEON.

Os novos servidores da Sun serão equipados exclusivamente com CPU Intel. Na realidade, a Sun Microsystems anunciou também o fim de sua linha de servidores baseados nos processadores AMD Opteron.

Essa mudança estratégica da Sun Microsystems é surpreendente e contrasta com o lançamento, há alguns anos atrás, dos servidores x86 Galaxy, os quais eram equipados exclusivamente com processadores AMD Opteron.

Nem mesmo a nova linha de processadores de servidores AMD Opteron Magny-COurs foi capaz de seduzir a Sun, e, assim, não existirão mais servidores Oracle equipado baseados nos AMD Opteron.

O foco da SSun Mycrosystems/Oracle é o desenvolvimento de soluções para alta demanda de capacidade computacional, e, portanto, o segmento de servidores com quatro e oito sockets serão onde haverá os maiores desenvolvimentos, e onde devem ser usados os novos processadores Intel XEON Nahalem-EX.

Fonte IDEAS

Comentários