NVIDIA Tesla irá equipar servidores de alta performance da IBM

A NVIDIA anunciou hoje - 18/05/2010 - que os os novos IBM iDataPlex serão os primeiros servidores destinados ao mercado de Computação de Alta Performance (HPC) a serem equipados com a nova geração de placas gráficas (GPU) profissionais NVIDIA(R) Tesla(TM) 20-series GPUs.

A "NVIDIA fornece soluções inovadoras para consumidores que precisam de computação de alta performance", disse Dave Turek, vice presidente da IBM. "A aceleração por GPU fornece ganhos de desempenho para muitas aplicações em exploração energética, ciências e serviços financeiros". "GPGPU está entre as mais significantes tecnologias emergentes para supercomputadores".

A NVIDIA Tesla M2050 é uma GPU (Unidade de Processamento Gráfico) integrada dentro de servidores e que proporciona dramáticos benefícios em termos de performance, além de permitir máxima confiabilidade e integração com os sistemas de gerenciamento e de monitoração, dando aos profissionais dos centros de processamento de dados grandes possibilidades de desenvolvimento das GPU´s.

Para mais informações sobre os novos servidores IBM's iDataPlex dx360 M3 Servers, acesse as informações técnicas sobre a NVIDIA Tesla M2050 GPU Computing modules.

Veja o vídeo sobre os novos sistemas IBM - NVIDIA



Fonte: MarketWatch

Comentários