NVIDIA não libera Physx para placas ATI Radeon

Alguns websites noticiaram hoje que a nova versão dos drivers 257.15 GeForce Forceware da NVIDIA iriam permitir uma funcionalidade há muito desejada - a possibilidade de usar o NVIDIA PhysX em esquemas híbridos de GPU. 

Ou seja, nas situações em que se tem uma GPU ATI Radeon e outra NVIDIA GeForce no mesmo sistema, sendo a GeForce usada para rodar exclusivamente o Physx.

De fato, algumas versões beta do ForceWare 257.15 permitiram ativar o NVIDIA Physx em um esquema híbrido, porém, segundo a NVIDIA, isso não é uma funcionalidade do novo driver, mas um BUG.

Segundo o website AnandTech, a resposta da NVIDIA para a questão foi a seguinte:

"Physx é um padrão de software standard que qualquer empresa pode gratuitamente desenvolver aplicações suportadas pelos hardware NVIDIA. A Nvidia suporta aceleração por GPU em Physx em GPU NVIDIA quando usada uma GPU NVIDIA para gráficos. Por uma variedade de razões NVIDIA não irá suportar a aceleração por GPU do Physx quando a GPU usada para renderização é uma GPU não NVIDIA. Nós pedimos desculpas pelo inconveniente".

O comunicado da NVIDIA mostra que o desbloqueio às GPU ATI Radeon nos novos drivers foi não intencional, e, segundo a NVIDIA, trata-se de um BUG que será corrigido na versão oficial.

Fonte: AnandTech

Comentários

  1. Physx (ou qq coisa assim) é uma forma de amarrar o desenvolvedor à uma marca/empresa, sendo que OPENGL, OPENCL etc, faz o contrário, permitindo a funcionalidade à vários sistemas operacionais e hardware! Por isso, eu não gosto do Physx e sua maneira de funcionar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.