Google Chrome versão 6 irá prever quais sites você irá clicar

O Chrome 5 nem acabou de ser lançado e o Google já trabalha no Chrome 6, que disporá de uma nova funcionalidade denominada "predictive pre-connections". A nova tecnologia do Google é uma versão muito aperfeiçoada do que vemos quando estamos escrevendo um texto em um telefone celular, e o aplicativo fica tentando advinhar qual letra você irá teclar.

No caso do Google Chrome 6, porém, o conceito é bem mais avançado. Ao invés de prever qual a letra que você irá teclar, o navegador irá prever qual website você irá visitar, e, então carregá-lo previamente em segundo plano, de forma que quando o usuário solicitar o site, ele seja mostrado instantaneamente na tela.

Os detalhes da nova tecnologia do Google ainda estão para ser confirmados, mas é provável que o Google colete uma série de dados de navegação, como as buscas, o cache, coockies e todos os demais dados que mostram o comportamento do usuário na Internet em um determinado computador.

Por exemplo, se você abre a página inicial do Google, e tem o NoticiasTecnologicas em seus favoritos, quando você clica nele é enviada uma informação ao Google informando que este website está na sua lista de prioridades. Sendo assim, da próxima ver que você abrir o Google Chrome, ele irá carregar em segundo plano a página noticiastecnologicas mesmo que você ainda esteja na página inicial do Google.

Evidentemente que esse tipo de tecnologia sempre incorpora algum nível potencial de invasão de privacidade, então uma questão que ainda precisa ser respondida é como o Google irá implementar uma tecnologia desse tipo sem invadir a privacidade das pessoas.

Fonte : TechEye

Comentários