Gigabyte lança placa mãe para Intel Core i7 com sete slots PCIe 2.0 x16

O lançamento da Gigabyte GA-X58A-UD9 nos trás uma questão: quem precisa de sete slots PCIe? Construída com base no chipset Intel X58 chipset, a GA-X58A-UD9 não tem nenhum slot PCI, nenhum PCIe x1 e nenhum outro tipo de slot de expansão além dos PCIe.



Equipada com um chip Nvidia nF200, a nova placa da Gigabyte oferece suporte a esquemas de até quatro placas gráficas nVIDIA (SLI) ou ATI (CrossFire). A GA-X58A-UD9 tem o formato XL-ATX e dispõe também de seis slots DIMM prontos para memórias DDR3 com velocidade de até 2.200Mhz, além de 12 postas SATA ports (duas com suporte a 6Gb/s), duas USB 3.0 ports, e duas interfaces de rede gigabit Ethernet.




Adicionalmente a GA-X58A-UD9 dispõe de um regulador de tensão de 24 fases, com capacidade de mútuo backup entre eles para cada segmento de 12 fases, e um LED on-board de debug para simplificar a solução de problemas, além de botões de reset e de clear CMOS.

As funcionalidades para overclock incluem dual BIOS, controles e monitores de tensões e temperaturas.



Em termos de preços a nova Gigabyte GA-X58A-UD9 deve curat algo acima dos US$350,0 pedidos pela GA-X58A-UD7.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.