Confirmado: ex-Vice Presidente da nVIDIA vai liderar o programa Fusion da AMD

O que era rumor se confirmou, e a AMD anunciou, hoje, oficialmente, a contratação do engenheiro Manju Hegde - ex vice-presidente da nVIDIA para os segmentos de CUDA e Physx - para liderar o programa Fusion Experience, da AMD, baseado nas novas APU Fusion.

Antes de ingressar na nVIDIA, Hegde foi diretor executivo e co-fundador da AGEIA Technologies Inc., empresa que desenvolveu e trouxe para o mercado consumidor a experiência de Física de alta qualidade em jogos de computador. Antes da AGEIA, Hegde foi diretor de tecnologia e co-fundador da Celox Networks e cientista-chefe da MinMax Technologies.

Manju Hegde é PhD (doutorado) em engenharia eletrônica pela Universidade de Michigan, com tese na área de informação computacional e engenharia de controle.

Previamente já obteve mestrado na Universidade de Toledo em estatística, e outro mestrado na Universidade de Mumbai - Índia - em economia, sendo graduado em engenharia elétrica na mesma instituição indiana.

Manju Hegde é reconhecido como um engenheiro inovador nas áreas de computação visual e paralela, e estará focado na identificação de aplicações e soluções computacionais inovadoras que possam tirar proveito das características de hardware da nova família de APU - Acelerated Processor Unit - AMD Fusion. Hegde se reportará a Rick Bergman, vice presidente senior e diretor geral de produtos da AMD.

Fonte: AMD

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.