AMD Fusion antecipado para 2010. Chips já estão em produção

O novo processador AMD Fusion - o qual combina unidades de CPU e GPU - em um mesmo chip estava programado para ser lançado no início de 2011. 

Entretanto, o porta-voz da AMD - Bob Grim - afirmou em entrevista ao site Bit-tech que as primeiras unidades comerciais das novas APU Fusion estarão nas mãos dos clientes da AMD ainda este ano.

Essa informação converge com a informação dada pelo Vice Presidente Sênior da GlobalFoundries - Mojy Chian - o qual afirmou que os processadores AMD Fusion já estão em produção usando o processo de 32nm SOI-High-K Metal Gate. Ainda segundo Chian, os AMD Fusion dispõem de 4 núcleos e 11 camadas de metal, o que deixa evidente que se trata de um AMD Llano, um dos primeiros processadores Fusion a chegar ao mercado.

A antecipação do lançamento do AMD Fusion não causa surpresa em função dos últimos lançamentos da AMD tanto na área de processadores x86 para desktops, notebooks e servidores, como em termos de unidades gráficas GPU. Além disso, a AMD ultimamente tem não somente colocado os produtos no mercado antes da data programada, como também com performance superior à prometida.

O lançamento dos processadores AMD Opteron Magny-Cours é um exemplo claro. A AMD prometia uma performance entre 60% e 70% superior ao Istambul, e quando os testes foram feitos, o Magny-Cours apresentou um desempenho de 119% superior ao Istambul.

Comentários

  1. A apple deve lançar seus notebooks com fusion no final do ano...nao vejo a hora de ver os reviews dessas crianças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.