Windows 7 já tem mais de 10% do mercado de sistemas operacionais

No último mês, o Windows 7 superou a marca de dois dígitos de participação de mercado. O novo sistema operacional da Microsoft, que já vendeu mais de 60 milhões de cópias até o fim de 2009, continua a apresentar um rápido crescimento no primeiro trimestre de 2010.

Enquanto o Windows XP perdeu 1,03% de participação, e o Windows Vista caiu 0,5%, o Windows 7 cresceu 1,31%, pulando dos 8,92% de participação de mercado em fevereiro para 10,23% em março.


A comparação de desempenho de mercado após o lançamento entre o Windows Vista e Windows 7 mostra que o novo sistema operacional da Microsoft obteve uma maior aceitação por parte do público. O gráfico abaixo mostra o ganho de mercado comparado entre Vista e Seven após poucos meses de lançamento. Após dois trimestres de lançamento, enquanto o Windows 7 chegou a 10,23%, o Windows Vista tinha apenas 4,54% do mercado.



Fonte: ArsTechnica

Comentários

  1. Fiquei até um pouco surpreso de ver que o Vista tem mais usuários do que o 7, mas pensando melhor, quanto tempo já faz que o Vista foi lançado, comparado os dois, o 7 cresceu muito mais em pouco tempo, chega a ser um pouco inacreditável existirem usuários de versões 2000 abaixo, com certeza esses não renovam porque só usam para tarefas simples.

    Tem mais usuários do Windows 7 do que de outros sistemas operacionais, isso sim é um resultado interessante.

    ResponderExcluir
  2. Só sei de uma coisa: O Windows 7 64bit´s é realmente impressionante: rápido, estável, seguro e com compatibilidade plena com qualquer hardware. Acho incrível ele atualizar um driver de vídeo e não pedir boot. A Microsoft realmente se superou no Windows 7.
    Mas, eu também gostava muito do Vista 64. Acho um ótimo sistema operacional, porém é necessário um hardware um pouco mais sofisticado para usá-lo. []s.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.