Teste do AMD Bulldozer vaza na Internet

Uma série de testes com o novo processador AMD Bulldozer  vazaram na Internet. O review contempla várias versões da nova linha de CPU´s Bulldozer que chegarão ao mercado em 2011.

Os chips testados são da revisão Bulldozer A6 e foram testados em um sistema com uma AMD Radeon HD5870.

Os resultados são assombrosos, e mostram uma superioridade da nova arquitetura da AMD em qualquer situação, não só em relação aos predecessores do AMD Bulldozer dentro da própria linha da AMD, quanto em relação aos modelos da Intel Core i7.

Como o teste mostra, os AMD Bulldozer montados em placas AM3 e AM3+ ainda ficarão atrás dos Intel Core i7 LGA1366 no  quesito de banda de memória, em decorrência de os modelos da Intel usarem um esquema triple-channel, sendo que os Bulldozer montados em motherboards AMD AM3 e AM3+ usarão dual-channel. Entretanto, essa limitação em termos de banda de memória não prejudicou em nada os demais resultados com testes em aplicações reais.

Outra informação liberada hoje é que junto com o AMD Bulldozer chegará o último socket PGA da AMD, que será o AM3+, com o Bulldozer usando 941 pinos. Todos os sockets da AMD depois do AM3+ serão do tipo LGA.

Os processadores testados foram os seguintes:

AMD Bulldozer Interlagos @ 3.2Ghz (8 módulos/16 núcleos)
AMD Bulldozer Zambezi BE @ 3.2 (4 módulos/8 núcleos)
AMD Bulldozer Zambezi @ 3.2 (4 módulos/8 núcleos)
AMD Bulldozer Zambezi @ 2.8Ghz (4 módulos/8 núcleos)
AMD Phenom II X4 964 BE
Intel Core i7 975 EE
Intel Core i7 920


Seguem os resultados


Jogos





Conclusão

Os números mostrados falam por si: o Bulldozer é um chip que apresenta uma performance absolutamente monstruosa.

Atualização: o pessoal descobriu logo. Este post é apenas uma brincadeira de 1º de Abril. Mas eu deixei uma dica (a tag "1º de Abril"). 

Comentários

  1. Meu Deus, a AMD criou monstros é, cara, fantástico, pelo teste do sismark todas essas belezinhas superam fácil até o i7-980x, isso é fantastico, e olha que pode haver revisão até lá, finalmente vamos ver a AMD na frente em termos de desempenho, eu quero o interlagos pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza!

    Bom ver que a nova arquitetura de duas unidades de processamento de íntegros do Bulldozer agora também faz a diferença em processos que exigem este tipo de cálculo, o qual a Intel sempre levava vantagem (como por exemplo uma codificação de MP3 e uso geral no SO). Agora só não entendo direito a parte da arquitetura compartilhada entre ponto flutuante da CPU com a GPU...

    Mas muito boa a notícia... os Bulldozer irão comer o pau dos Core i... hehe...

    ResponderExcluir
  3. 1.º de Abril!!! x2

    ResponderExcluir
  4. Sem não, espero que não seja primeiro de abril!

    ResponderExcluir
  5. "When a April Fools prank goes too far!"

    Bleh! I got PUNK'd! lol... :p

    ResponderExcluir
  6. caranba cara me deixo chateado primeiro de abril!

    ResponderExcluir
  7. rodharden
    Cade o 980GX??? ficaram com vergonha...FAIL!!!

    ResponderExcluir
  8. Claro que é um primeiro de Abril , os buldozers vão ser muito superiores. Arquitetura completamente nova , instruções SSE5 , SMT que simula 4 cores em um único nucleo, e Quadri Chanel . Lí em um site gringo que a AMD pretende atuar em 45% do mercado de chips em 2011.

    Espero que isso esteja incomodando os intel lovers.

    ResponderExcluir
  9. Faltaram o X6 e o 980X nos graficos, mas pelo visto será um monstro, ate que enfim inserirão as tecnologias Turbo Boost e Hyper Threading da Intel, é copiando que se chega a perfeição.

    ResponderExcluir
  10. 1º de Abril galera, leia o post todo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.