Placa mãe MSI 870 para plataforma AMD já dispõe de suporte ao USB 3.0

A MSI 870A-G54 é uma placa mãe para a plataforma AMD socket AM3, baseada no chipset AMD 870/SB850. Trata-se da primeira motherboard MSI para a plataforma AMD que contém suporte aos novos padrões USB 3.0 e SATA3 6Gbps. Ambos os novos padrões já são funcionalidades standard do novo SouthBridge AMD SB850.

A MSI promoveu introduziu algumas inovações no desenho da placa, suprimindo algumas funcionalidades como como o "Easy OC Switch" que, evidentemente, não iria mais funcionar pois a AMD removeu as funcionalidades de overclocking e de ativação de núcleos inativos no SB850. Os capacitores sólidos no regulador de tensão também foram trocados por outros modelos baseados no padrão Hi-c.


Funcionalidades

A mais notável inovação é a adição de um controlador NEC/Renesas USB 3.0 que aplica um par adicional de portas USB na traseira. A parte de trás da placa, porém, apresenta um visual bem básico, com seis portas USB 2.0 e com mais duas portas USB 3.0 ports. Continuam presentes as postas PS/2, serial, Gigabit Ethernet e uma saída de aúdio 7.1 associada a interface ótica S/PDIF.



Layout

Em termos de layout, há um slot x1 PCI Express, dois x16 PCI Express, e mais três slots PCI. Existem também três headers para as portas USB 2.0 ports e seis interfacer SATA3 6Gbps que podem ser conectadas através do controlador IDE. Foram adicionados alguns dispositivos de controle de overclock na parte de baixo da placa.



Preços

A MSI 870A-G54 está listada por €98.90 ou US$132, o que a coloca em um nível de preço um tanto quanto elevado em face das funcionalidades oferecidas.

Comentários