Notebook Acer Aspire One 521, baseado na plataforma AMD Nile, ficará 7 horas longe da tomada

A AMD está pronta para fazer o lançamento oficial de sua nova plataforma para notebooks leves, os quais serão competidores dos netbooks. Trata-se da plataforma AMD Nile, e que será lançada oficialmente na Computex. A plataforma AMD Nile se posicionará como concorrente à Intel Atom, oferecendo, porém, uma performance gráfica muito superior.

Um dos primeiros notebooks a chegar ao mercado com essa nova plataforma AMD Nile será o Acer Aspire One 521, que dispõe basicamente do mesmo chassi dos atuais Aspire One 500 series, entretanto, no lugar da plataforma Intel Atom, entra um hardware AMD.



O processador será um mono-nuclear (single core) núcleo "Geneva" AMD V105, gravado no processo de 45nm e com um TDP de ínfimos 9W. A frequencia de operação (clock) será de 1.2Ghz e haverá um cache L2 de 512KB.



CPU e GPU AMD

O processador AMD V105 será associado a um chipset AMD mobile M880G, que incorpora uma GPU integrada ATI Mobility Radeon HD 4225, com capacidade de compartilhar até 384MB da memória RAM do sistema, além de suportar a dupla decodificação de vídeo UVD2.


Outro aspecto interessante do Acer Aspire One 521 será a presença de uma interface HDMI, sendo que o chipset AMD 880M deve ser capaz de executar vídeos HD de forma muito eficiente e suave.

Duração de baterias de 7 horas

A duração da bateria será de 7 horas, o que se configura em um importante aperfeiçoamento em relação aos atuais soluções AMD para notebooks. Para efeito de comparação, o Lenovo X100e, que vem com o Athlon Neo MV 40, tem duração de bateria de 5 horas.

Comentários

  1. Amigo rodrigo do Arena , o titulo do artigo esta escrito errado Notebook Acer Aspire Onde 521, ta como onde deve ser ONE ne so avisando que acho qe voce nao viu..Abraco

    ResponderExcluir
  2. Olá, não achei link dele pra vender aqui no Brasil nem no exterior, ele ainda não está a venda nem lá fora ? Se souber de algum link manda pra mim se não for abusar muito.

    E outra dúvida, entre esse da notícia, o MSI U230-040US com o Neo X2 ($479.99 no Amazon) e o ASUS Eee PC 1201T-MU10-BK com o Neo ($379.99 na newegg) qual seria mais interessante na sua opinião como C x B ? E na questão da autonomia da bateria ?

    Se puder ajudar agradeceria !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.