Google mostra como o Quake2 pode rodar em um browser HTML5

A indústria de TI tem colocado muita atenção sobre as capacidades em matéria de vídeo do HTML5, sobretudo pelo fato de o iPad não suportar o Flash. Como a plataforma da Apple ganha espaço, sobretudo no âmbito da Internet móvel, o HTML5 está sendo apontado como solução para jogos de computador rodando em navegadores.

E, como mostra o vídeo do Google, o HTML5 pode ser uma plataforma para jogos de computador muito mais poderosa do que a maioria das pessoas pode imaginar. O Google está conseguindo 30FPS em jogos como Quake II rodando em browser.



O jogo acima foi desenvolvido com o Google Web Toolkit (junto com WebGL, WebSockets) e Javascript. O resultado é realmente surpreendente, sobretudo com a informação de uma taxa acima de 30FPS em notebooks.

É claro que esse tipo de aplicação só funciona em navegadores modernos, como o Safari e o Chrome.

Fonte: Google

Comentários

  1. Interessante, a única coisa que realmente importa para mim é o fim do Flash, seria uma coisa a menos a se preocupar com atualizações e o espaço mesmo que não incomodem tanto atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Ao que parece o HTML5 vai acabar com o Flash mesmo. É preciso considerar que o Flash tem um inimigo de peso: Steve Jobs e a Apple, que estão na vanguarda da computação móvel. []s.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.