Filhas de Obama têm vida on-line controlada

Uma das plataformas da vitoriosa campanha do Presidente Barack Obama eram as liberdades na Internet. Obama também é conhecido como o mais tecnológico e moderno político em atividade, sobretudo por sua habilidade em lidar com alta tecnologia. Entretanto, apesar disso, as filhas de Barack Obama não estão tendo muita liberdade na Internet.

A primeira dama dos Estados Unidos - Michelle Obama - afirmou que estabelece limites semanais para que suas filhas usem computadores, televisão e telefones, em um esforço para reduzir o uso do Facebook e outras redes sociais.

A Sra. Obama disse à CNN que a primeira família tem um "conjunto de diretrizes e regras que fazem sentido", além de dialogar ativamente com Sasha, 8, e Malia, 11, sobre o que estão fazendo online.

Michelle Obama também admitiu que considera as redes sociais um tanto quanto confusas, tendo em vista que em sua adolescência não existiam nem o Facebook e nem a Internet. Ela ainda disse que seria mais fácil controlar as chamadas telefônicas das crianças.

O casal Obama também conversa com suas filhas sobre os perigos do Facebook, e também sobre o fato de que a maioria das informações que vêm desse meio disporem de pouca confiabilidade.

Fonte: TechEye

Comentários