chipset AMD com USB 3.0 integrado chega 6 meses antes que o da Intel

Até o final do mês a AMD - Advanced Micro Devices - irá introduzir um chipset com o novo padrao USB 3.0 integrado, o que mostra que a AMD está pelo menos seis meses adiantada em relação à Intel, que só colocará uma solução similar no mercado, na melhor das hipóteses, no final de 2010, ou, mais provavelmente, no começo de 2011.

Os novos chipset's AMD Série 800, que tem lançamento previsto para o próximo 26 de abril, serão os modelos topo de linha da companhia americana.

Esses novos chipset's estão atraindo muito interesse dos fabricantes de motherboards, tendo em vista que o fato de o USB 3.0 estar integrado, permite uma economia de US$9,00, que é o valor da licença que precisa ser paga para dispor de suporte a essa nova tecnologia.

Ou seja, os novos chipset's AMD Série 800 irá permitir um preço mais interessante em motherboard's que disponham de suporte ao USB 3.0.

Fonte: TechEye

Comentários

  1. É uma notícia boa, afinal a AMD não tem um marketing agressivo em muitos cantos do mundo por isso precisa inovar sempre se não pode acabar no esquecimento.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Esses novos chipset´s da AMD está prometendo muito. Quero ver a performance dos Phenom II X6 1090T em motherboard´s AMD 890FX. []s.

    ResponderExcluir
  3. A afirmação da integração do USB 3.0 na serie 800 é bastante interessante. Creio que no mínimo essa integração não deva ser completa. Observem que existem algumas placas-mãe com o RD890/SB850 sem implementação do USB3.0, apenas 2.0, ao mesmo tempo em que todas, pelomenos até agora, que contam com os plugs funcionais USB3.0 sempre apresentam algum chip adicional específico para USB3.0 como os (ja mensionados em outras notícias) chips da NEC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.