AMD libera os drivers Catalyst 10.4 WHQL

A AMD anunciou oficialmente a versão certificada WHQL dos drivers Catalyst 10.4 relativos ao mês de abril. O novo ATI Catalyst 10.4 oferece suporte para todas as Radeon da Série 2000 em diante, entretanto, os ganhos de performance ficaram reservados para os modelos da Série HD5000.

Os novos drivers apresentam aperfeiçoamentos também nas funcionalidades de multimídia, tendo em vista que eles vêm com suporte ao nível 5.1 do H.264, o que permite a exibição de streams no nível 5.1 em todos os players para exibição de vídeos em alta resolução.

Outro aspecto interessante é a inclusão de algumas funcionalidades para o sistema operacional Windows 7, como compatibilidade a novos tipos de arquivos do padrão H.264, além de uma opção para habilitar ou desabilitar as funcionalidades de aceleração por GPU dentro da Central de Controle do Catalyst.

Em termos de ganhos de performance em jogos, observa-se um ganho de 6% da HD5970 no S.T.A.L.K.E.R. e de até 3% nas séries HD 5800 e HD 5700. Os drivers podem ser baixados aqui.

Comentários