1º de Abril

Prezados, o pessoal descobriu logo! O teste que eu publiquei sobre o AMD Bulldozer é apenas uma bricadeira de 1º de Abril. Na realidade, esse teste tinha sido publicado hoje de manhã no site AMDZone, e era muito maior, um artigo falso completo sobre o Bulldozer. 

Para dizer a verdade, nos primeiros cinco minutos eu até acreditei, mas quando vi que eles estavam testando um Interlagos em uma motherboard AM3+ já vi que se tratava de uma bricadeira de primeiro de Abril. Explicando: o processador Interlagos será baseado na arquitetura Bulldozer, mas será um processador de servidor, compatível com o novo socket G34 inaugurado pelo Magny-Cours, e nunca que seria compatível com uma placa mãe AM3+. Os processadores Zambezi, sim, estes serão compatíveis com o socket AM3.

O aspecto interessante é que a bricadeira do AMD Zone, de tão bem feita, muita gente acreditou, e, para não gerar problemas, eles tiraram o "review" do ar logo depois. Publicaram, depois, um pedido de desculpas públicas, não pela brincadeira em si, mas pelo fato de terem envolvido o nome de um Diretor da AMD (coisa que eu não fiz). 

Entretanto, eu já tinha guardado as telas com os "benchmark´s" e resolvi replicar a brincadeira aqui, sem qualquer referência à AMD ou a qualquer membro de seu staff. E mais: coloquei uma tag "1º de Abril" no post, para deixar implícito que se tratava de uma bricadeira

De qualquer forma, vou deixar o post no ar, e, quando saírem os resultados reais dos testes do AMD Bulldozer, poderemos ver até que ponto a ficção pode encontrar a realidade.

Abraço a todos.

Comentários