XFX afirma que Fermi é "fermentada" e não oferecerá GeForce GTX470/480

A XFX, uma das mais tradicionais parceiras da NVIDIA, não irá lançar placas gráficas da Série GeForce GTX470/GTX480, quando estas placas estiverem disponíveis para o público no próximo mês.

A XFX não foi listada como parceira da NVIDIA no lançamento da Fermi também não enviou qualquer tipo de comunicado para a imprensa sobre as novas placas gráficas da NVIDIA. 

A recusa da XFX em lançar uma placa gráfica da Série GTX470/480 reveste-se de uma importância singular, pois a XFX é nada menos que um dos maiores parceiros da NVIDIA do planeta!

A XFX informou que a decisão de não fabricar placas gráficas da série GeForce GTX400 é uma decisão própria, e que continuarão a oferecer os demais produtos NVIDIA. Segundo o LegitReviews, a XFX entende que o lançamento da Fermi foi "fermentado" e que se tornou um anti-climax. Fica a pergunta: será que a AMD tem algo a ver com essa decisão da XFX

A XFX é uma empresa com presença global no segmento de jogos eletrônicos, e desenvolve uma gama de placas de vídeo e acessórios que são destinados a maximizar a experiência de entretenimento.
Leia mais sobre a XFX em www.xfxforce.com.

Fonte: LegitReviews

Comentários

  1. A XFX deve estar com muitos problemas. Nos últimos anos temos ouvido muito sobre as VGA falsas ou capadas da XFX. Mas qual é o motivo? Redução de custo? Incapacidade? Malícia? Será então, que a Nvidia contou relações e não alardeou em respeito aos anos de parceria entre as duas? No fim das contas isso é o que menos importa. Na pratica vejo a XFX caminhando para seu fim. Principalmente porque a ATI não tem um mercado tão grande a ponto de suportar a atual capacidade de produção da XFX, mas será que não é isso que ela quer?

    ResponderExcluir
  2. KKKK fala seiro em ATI não tem mercado em que mundo vc vive a ATI possue no momento a placa grafica mais rapida e vc vem falar que ela não tem mercado só rindo mesmo, e outra as tão esperas novas placas da GeForce não deram nem pra igualar com as toda poderosa HD 5970 então filho revejas seus conceitos de espaço no mercado e outra nem lançou ainda a nova serie de placa de video HD 6000.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que a decisão da XFX é mais fundamentada em aspectos técnicos que de mercado. A XFX não irá parar de produzir placas da NVIDIA, ela só não irá produzir das GTX470/GTX480, o que é uma decisão sensata, na minha opinião.
    Afinal, vender uma placa de vídeo que consome 300W e chega a 100ºC dentro do PC é uma temeridade. Se a fonte do PC não for absurdamente potente, uma placa dessa pode colocar em colapso todo o equipamento. Fora que 100ºC dentro do PC não é brincadeira, podendo incorrer, inclusive, em riscos de incêndio.
    E aí como é que ficam as indenizações e os processos na justiça advindos de um problema como esse?
    Nem se o desempenho da GTX480 fosse superior ao da HD5970 justificaria esse consumo completamente insano de energia e a temperatura. Mas o pior de tudo é que a GTX480 é mais LENTA, na realidade, MUITO MAIS LENTA, que a Radeon HD5970.
    Sendo assim, acho corretíssima decisão da XFX.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de eu achar que o Mendez.FL está certo em alguns pontos, não acho que essa atitude da XFX seja a mais correta, os coolers "melhores" estão aí para isso e as fontes de potência maior finalmente terão outras utilidades além do CF/SLI, acho que é um tiro no pé deixar de vender um produto só porque é ruim, a XFX antes representava unicamente a NVIDIA e cada vez mais vejo ela passando para o lado da AMD, para mim não é uma atitude de uma empresa que quer crescer de acordo com as atuais situações, se foi "fermentado", o que isso importa? Não foi ela que fez isso, foi a própria NVIDIA.

    Para mim tem mais coisa aí que precisa ser explicado.

    ResponderExcluir
  5. falou como um verdadeiro comprado de vga's que empresario em sã conciencia iria investir em "produto ruim " como vc mesmo falou só se ele não se importasse com a marca de seus produtos, acho bem sensata a posição a XFX pq colocar o nome da marca em uma coisa ruim, e outra se ela esta passando pro lado da AMD é pq ela esta percebendo que é uma boa para os seus negocios e lembrando que isso são negocios e os mesmo giram em torno de lucros e investimentos e onde se investe.

    então se XFX deixar de ser parceira da Nvidia qual o porblema?

    ResponderExcluir
  6. Se a XFX passar para o outro lado, ela mesma estará diminuindo sua participação no mercado, não é a maior fornecedora das placas da NVIDIA e muito menos da AMD, o que importante para mim é a competição entre as fornecedoras que pode ajudar a diminuir um pouco o valor das placas de vídeo. Antes da AMD/NVIDIA, vem o meu dinheiro em primeiro lugar.

    Mesmo a GTX sendo um "produto ruim", ela ainda lucra, pelo menos a GTX 470, tudo por causa das tecnologias exclusivas e do marketing forte da NVIDIA.

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião, uma empresa tem que zelar pela sua imagem junto a seus consumidores. Se uma XFXF GTX480 der problema ou causar prejuízos na mão dos consumidores, quem sofrerá o maior prejuízo de imagem corporativa será a XFX.
    E se a XFX fornece soluções gráficas de altíssima performance, estão existe a HD5970, que é mais rápida que a GTX480 e consome menos. Qual a justificativa para uma empresa como a XFX oferecer uma VGA baseada na GTX480, se, no mesmo segmento, ela mesma fornece uma solução melhor baseada na HD5970.

    ResponderExcluir
  8. As tecnologias de certa forma não exclusivas, mas mais maduras da NVIDIA justificam pelo menos uma GTX 470, já que ao meu entender são apenas essas duas placas que suportam as atuais tecnologias como o DX11. Eu gostaria de ter uma GTX 470 para rodar com PhysX ativado ou o 3D Vision, só me faltaria o dinheiro (kkkkkkkkkk). Essas foram as placas top da NVIDIA, as próximas a sair muito provavelmente serão intermediárias e de entrada, até sair outra como no estilo HD 5970 deve demorar por isso acho que vale a pena a empresa apostar pelo menos na GTX 470. Bom, cada um tem a sua opinião formada, ainda acho que a AMD tem algo a ver, principalmente por causa da campanha 2118 AD. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.