Teste / Review da NVIDIA GeForce Fermi GTX470

O site TweakTown acabou de publicar seu review da nova NVIDIA GeForce GTX470. O aspecto interessante é que eles fizeram não somente testes em jogos, mas também com aplicações GPGPU. E aí a surpresa, na qual a ATI Radeon HD5850 superou com grande facilidade a nova GeForce GTX470.

As placas testadas foram as seguintes:

  • AMD/ATI : Radeon HD5850, HD5870, HD5970 
  • NVIDIA: GeForce GTX470


Veja os resultados.






Testes de GPGPU 

Cinebench




GPGPU - Wireless Security Auditor




Temperatura e Ruído







Fonte: TeakTown

Comentários

  1. A NVIDIA está me surpreendendo cada vez mais, aqui ela novamente venceu nos pontos negativos, esquentou mais e "gritou" mais para levar uma surra. A HD 5870 custa 50 dólares mais, mas também vale a pena se o jogador não necessita dos recursos especiais da NVIDIA.

    ResponderExcluir
  2. que recursos especiais?!?!?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Se a NVidia não tornar esses "recursos especiais" compatíveis com placas ATi, duvido que elas façam sucesso. Nenhuma empresa de software seria louca de investir (milhões) em produtos que só possam ser comprados pelos usuários da NVidia. Seria o mesmo que lançarem um Windows em que os principais recursos só rodem em PCs Intel - Por maior que seja a parcela de PCs Intel, nunca daria certo.

    A 3Dfx já tentou fazer isso antes (patrocinando jogos que só rodavam com Glide) e não impediu o sucesso da concorrencia OpenGL e DirectX. Se a NVidia insistir em formato proprietário, vai repetir o mesmo erro da sua ex-rival.

    PhysX, CUDA, 3D Vision, etc. agora são novidade, mas daqui a pouco surge algo melhor e compatível com qualquer (boa) GPU, tornando esses "recursos especiais" um elefante branco em pouco tempo...

    ResponderExcluir
  4. Seria bom, mas o que acontece aí é que a NVIDIA investe pesado nessas tecnologias por isso torna-la compatível com a AMD/ATI que não gastou nada nas pesquisas e desenvolvimento dessas tecnologias é uma coisa...

    Eu não falarei do exemplo da 3Dfx porque se refere a uma tecnologia e fatos que não acompanhei.

    Como você mesmo disse são novidades agora e esse "agora" é o que mais importa para a NVIDIA na atual fase, essa nova geração da NVIDIA não é tão boa nos jogos como o da concorrente e é nessa parte que entram esses recursos que foram muitos bem investidos, elas servem como atrativos para não colocar de vez a NVIDIA no fundo do poço.

    Para finalizar, admiro os formatos abertos, mas acho essencial as tecnologias proprietárias existirem pois na maioria dos casos são de empresas que tem muito dinheiro e vão investir muito nessas tecnologias e o seu desenvolvido na maioria dos casos acabam dando certo trazendo novidades para o mundo inteiro, a concorrência está lá para tentar inovar e afundar a tecnologia alheia, isso resulta em muitos benefícios para nós consumidores e a vida vai seguindo adiante.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de comentar sobre os investimentos que as empresas "não farão". Porque a NVIDIA patrocina certos jogos?

    A NVIDIA corre atrás invés de ficar esperando que alguém use sua tecnologia, diferente da AMD/ATI, pelo menos na impressão antes de Dirt 2, um tempo atrás a AMD/ATI colocou no mercado as exclusivas placas de vídeo que suportavam o DX10.1 enquanto a NVIDIA se recusava a aderir a tecnologia e o que a AMD/ATI fez vendo essa situação?

    Encerrando, o lado bom das placas gráficas da AMD/ATI é que isso acaba valendo uma excelente relação custo x benefício para os consumidores que só estão mais interessado em jogar normalmente.

    ResponderExcluir
  6. Não sei a opinião de vocês, mas jogar Battlefield Bad Company 2 usando o 3D Vision é muuuuuito legal!!! Não tive a oportunidade de jogar outros jogos ainda, porque meu tempo é muito curto pra isso, mas garanto que a experiência 3D é bastante compensadora, e por enquanto somente a NVidia detém essa tecnologia! Mesmo correndo o risco de ter comprado um "elefante branco", como o colega mencionou, estou me divertindo muito com o 3D Vision e minha GTX 470!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.