Suposto resultado da GeForce GTX480 no 3DMark06 aparece no fórum da FutureMark

A Futuremark Corporation é uma empresa que desenvolve softwares para medir a performance de componentes de hardware, como CPUs (Unidades de Processamento Central) e GPUs (Unidades de Processamento Gráfico).

O 3DMark06 é um dos principais testes sintéticos usados para aferir e comparar o desempenho de computadores preparados para processamento de gráficos 3D, sendo um dos resultados mais esperados pela comunidade gamer.

NVIDIA GeForce GTX480

AMD Radeon HD5870


A FutureMark também mantém um Forum na Internet, onde os usuários podem trocar informações sobre esses indicadores de desempenho. Nesse Fórum que foram publicadas algumas telas de um suposto teste da NVIDIA Fermi GeForce GTX480. Segundo esse teste, a nova placa gráfica da NVIDIA seria aproximadamente 10% mais rápida que a AMD Radeon HD5870, mas, ainda assim, ficaria muito distante da performance apresentada pela AMD Radeon HD5970.

Confira as imagens:

Quadro Comparativo


Tela do suposto resultado do teste da GTX480 em um Core i7 @ 4.2Ghz no 3DMark06

Clique na imagem para ampliar

Para efeito de comparação, segue abaixo a imagem de um teste da AMD Radeon HD5870


Entretanto, é preciso cautela com tais resultados, tendo em vista que, na tela relativa ao teste da GTX480. as informações da GPU foram apagadas. Sendo assim, não há como confirmar a veracidade do teste. 

De qualquer forma, caso o teste seja verdadeiro, é preciso ressaltar os seguintes aspectos:
  • O resultado da NVIDIA GeForce GTX480 foi obtido com o Intel Core i7 operando a uma frequencia de 4.2Ghz
  • O resultado da AMD Radeon HD5870 foi obtido com o Intel Core i7 operando em uma frequencia mais baixa: 4.0Ghz.
  • O resultado da AMD Radeon HD5870 foi obtido com os drivers Catalyst 10.2, sendo que a performance das AMD Radeon HD5870 apresenta melhora significativa com os novos drivers Catalyst 10.3A (confira aqui).


3DMark Vantage (Extreme)


Os supostos resultados do 3DMark Vantage acima publicados no Fórum alemão HardwareLuxx.de .

Para efeito de comparação, seguem resultados de outras placas de vídeo no benchmark 3DMark Vantage Extreme, que foram publicadas no review da AMD Radeon HD5970 pelo site alemão Computer Base (clique aqui para acessar o review).




Comentários