NVIDIA GeForce GTX 480 x AMD Radeon HD5870

A NVIDIA liberou um vídeo em seu canal do Toytube com uma comparação de performance entre sua nova GPU de alta performance GeForce GTX480 e sua principal concorrente, a AMD Radeon HD5870.

O vídeo mostra como a Geforce GTX480 pode superar a Radeon HD5870 no benchmarck DX11 Unigine Heaven e em situações de jogo no qual há cenas com muitos detalhes e renderizadas com o Tessellation.

O vídeo mostra situações na qual a Radeon HD5870 chega a apenas 20FPS, enquanto a nova Geforce GTX480 atinge até 40FPS.


Ocorre que, apesar de os resultados no Unigine Heaven fornecerem algum indicativo, o fato é que esse teste não é um jogo real, mas um benchmarck sintético, com um nível de exigência em termos de detalhes que não será visto nos jogos nos próximos anos.

Isso significa que a diferença de performance entre a GTX480 e a HD5870 não será tão grande quanto sugere o resultado desse benchmarck específico. De qualquer forma, a AMD ainda tem uma placa ainda mais poderosa que a HD5870, que é a HD5970.

Comentários

  1. Dois modelos recentes que se destacam e geram dúvidas nos usuários de computador são a Geforce GTX 480 e a Radeon HD 5870. Ultrapassando a marca de 1 GB de memória e com chips gráficos bastante avançados, ambas apresentam ótimos resultados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Não esqueça de deixar seu nome. Mensagens que façam uso de termos de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo será apagado sem prévio aviso.