Novo driver WHQL 196.75 da NVIDIA pode inutilizar uma Placa de Vídeo?

A NVIDIA liberou há poucos dias os drivers WHQL Release 196.75, os quais incorporam suporte para as placas renomeadas da Série 300 e para a nova tecnologia Optimus presente no ION2. Entretanto, em função dos relatos que tais drivers estão causando a morte de várias placas gráficas ao redor do mundo, a NVIDIA retirou os drivers de seu site.

O problema está relacionando com o sistema de controle das ventoinhas de refrigeração das placas de vídeo, o que está causando a inutilização de diversas placas de vídeo, como relatam usuários em fórums da Internet, segundo os quais o problema ocorre principalmente quando se roda a versão beta do teste de performance do game StarCraftII, da Activision Blizzard. A Activision Blizzard foi a primeira a reagir oficialmente e alertou seus consumidores a imediatamente voltar para os drivers NVIDIA Release 196.21.

A NVIDIA já está ciente da situação. Bryan Del Rizzo, Diretor do segmento GeForce da empresa, disse: "Estamos cientes de que alguns clientes têm relatado problemas de velocidade das ventoinhas com últimos drivers WHQL 196,75 da NVIDIA.com. Até que possamos verificar a raiz do problema, recomendamos que aos clientes, ou não fazer a atualização, ou retornar para a versão 196,21 drivers WHQL. Os drivers 196,75 foram retirados temporariamente do nosso site".

Entretanto, a página do site da NVIDIA com o anúncio dos drivers da NVIDIA ainda está no cache do Google, apesar de já ter sido retirada do site. Segue uma cópia da página da Internet na qual a NVIDIA anunciou os drivers "assassinos".

Fonte: BSN

Comentários