Internet Explorer 9 disporá de aceleração por GPU AMD Radeon

A nova versão do navegador Internet Explorer 9 da Microsoft disporá de uma tecnologia visual mais poderosa baseada nos padrões DirectX e Direct2D, e que, quando detectar um hardware AMD Radeon no sistema, permitirá uma experiência visual de navegação de elevado nível.

A aceleração por GPU permitirá uma melhor resposta da tela, qualidade superior de texto além de zoom de alta qualidade. Todos esses recursos serão ativados desde que esteja presente no sistema uma GPU AMD ATI Radeon compatível com DirectX10.1 e DirectX 11, e Windows 7, permitindo uma experiência com o navegador mais intuitiva, fluida e dinâmica.

A base de funcionamento desse nova tecnologia é o Direct2D, que permite aceleração por hardware para gráficos 2D e textos. Além disso, a GPU será usada para fazer um zoom de alta qualidade, além da movimentação das imagens na tela. Essa aceleração por GPU do Internet Explorer 9 irá permitir um aperfeiçoamento na legibilidade das páginas de Internet, maior precisão no posicionamento de textos e imagens, além de scroll e zoom aprimorados.

Além da experiência visual, o Internet Explorer 9 oferecerá um nível superior de performance na execução de JavaScript, o que deve permitir ao Internet Explorer 9 competir em igualdade de condições com os seus competidores. Em versões anteriores ao IE9, o JavaScript é executado em modo interpretado - uma forma muito mais lenta que quando compilado para as instruções nativas dos processadores x86.



O novo motor JavaScript do Internet Explorer 9 incorpora um compilador JIT que emite instruções x86 e compila o código antes de executá-lo, resultado em um dramático aumento de performance. Além disso, o gerador de instruções será capaz de reconhecer o processador que está presente no sistema, e gerar o código otimizado para o seu conjunto de instruções.

Todos os novos padrões gráficos presentes no IE9, tais como vídeos, HTML5, entre outros, serão acelerados por GPU, de forma a melhorar a imagem na tela, reduzir o uso de CPU e o consumo de energia.

Todas essas funcionalidades de aceleração por hardware do Internet Explorer 9 estarão disponíveis em sistemas com placas gráficas AMD ATI Radeon Série 3000 ou superior.

Fonte: AMD

Comentários