Intel é a empresa mais admirada no segmento de semi-condutores

A Intel é a número 1 na lista de empresas mais admiradas da indústria de semi-condutores. Na lista geral de todas os segmentos, a Intel é a 31ª empresa mais admirada.

A fabricante norte-americana de chips atingiu uma pontuação de 7,96 pontos no sistema de classificação da Forbes, conseguindo, assim, deixar para trás empresas como Texas Instruments e TSMC.

A sua concorrente direta, a AMD, conseguiu apenas a 15ª posição na lista de empresas de semi-condutores mais admiradas, com uma pontuação de 4,43 pontos.

A lista da Forbes, porém, traz algumas curiosidades: o banco Goldman Sachs conseguiu a 8ª posição na lista de empresas mais admiradas de todos os segmentos. Isso mesmo! O Goldman Sachs! Como é que um banco de investimentos, que não produz nada, e esteve no olho do furacão da crise financeira mundial de 2008 pode ser a 8ª empresa mais admirada do mundo? 

Ainda na lista geral, a Apple foi considerada a empresa mais admirada do mundo, seguida pelo Google. A Amazon ficou em quinto lugar. Segundo a Forbes, o que deu à Apple o primeiro lugar foram os seguintes fatores: produto, produto e produto.

A Microsoft é a 11ª empresa mais admirada do planeta, três posições atrás do Goldman Sachs, e a 5ª empresa mais admirada do setor de software.

A NVIDIA não apareceu em nenhuma lista.

Fonte: TechEye

Comentários