Apple Snow Leopard é atualizado para a versão 10.6.3

A Apple lançou sua mais recente atualização para o Snow Leopard com o objetivo de solucionar alguns problemas que atingem a atual versão do Apple Mac OS X. Segundo a Apple, a atualização irá corrigir uma vasta gama de problemas, que vão desde problemas com a interface de rede Wi-Fi até bugs de software que aparecem tanto nas versões de 32 quanto 64 bits. Esses aprimoramentos também irão abrir o caminho para uma melhor compatibilidade do Mac OS X com o Windows.

A atualização completa tem um tamanho considerável de 784MB, entretanto, o uso do sistema de atualização da Apple pode resultar em um valor menor, pois esta atualização liberada já incorpora uma série de correções anteriores. Há relatos de usuários com download´s entre 440 e 760MB, o que é um download pesado e muito similar ao de um Service Pack do Windows.

Um dos aperfeiçoamentos mais interessantes é a melhoria do suporte do Snow Leopard ao OpenGL 3.2, que não é, porém, a versão mais atualizada do OpenGL: a plataforma Windows já oferece suporte ao OpenGL 4.0. Há também uma nova versão do QuickTime X, mais confiável e segura. Na interface de rede Wi-Fi há maior confiabilidade na conexão.

Ainda sobre a Apple, é esperado para amanhã o lançamento da nova linha de notebooks MacBook Pro equipados com os novos processadores Intel Core i3 e Core i5. A grande expectativa em relação a esses novos notebooks MacBook é sobre o processador gráfico, tendo em vista que a Apple se recusou a adotar em seus notebooks Intel GMA4500 que vem integrado aos Core i3 e Core i5.

Comentários