Versão da XFX para a nVIDIA GeForce GTX480 / GTX470 aparece em site sueco

A nVIDIA poderá criar algumas versões limitadas e exclusivas de sua nova GPU GeForce GTX480 que será lançada no próximo mês de março. Alguns parceiros da nVIDIA poderão fabricar e vender versões especiais, como é o caso dessa versão da XFX listada em um site sueco.
O aspecto mais interessante desta imagem desta suposta XFX nVIDIA Geforce GTX480 Fermin é o até então inusitado uso de um design quádruplo do PCB, que, a princípio, só poderá ser montado em gabinetes que permitam a instalação de uma placa com essa altura e com esse comprimento.

Em termos de especificação térmica, para usar uma placa desse nível de potência, será necessário dispor de uma fonte de potência de 1.000W, ou seja, 1kW. Na hipotética situação de um esquema SLI, a PSU deverá ser capaz de fornecer no mínimo 2kW!

Custo - a má notícia

O preço no site sueco dessa nova GPU equivale a US$ 1.390, o que, a princípio, e, levando em consideração o nível de performance que uma solução dessa pode entregar, não parece ser demasiado elevado.

Você gostou dessa versão?

Infelizmente tenho que lhe informar que esta notícia é apenas uma piada que o Semiaccurate está fazendo em cima das especificações da nova GPU da nVIDIA, que, apenas uma já será grande demais, quente demais e devoradora de muita energia. Uma Dual GPU baseada no GF100 já é fora de cogitação, pois estaria superando as especificações de dissipação de potência do PCI-Ex. Imagine 4 GPU´s baseadas no GF100!

Rá. Rá. A piada continua. Segundo o Inetd, já existem filas nas portas da lojas de pessoas querendo comprar uma Fermin.

E o primeiro consumidor é este sujeito:)


Fonte: Semiaccurate

Comentários