AMD Radeon HD56XX Redwood estará disponível dia 21 de Janeiro ao preço de E$79 euros

A nova AMD Radeon Redwood já está chegado aos distribuidores da Europa e dos Estados Unidos. O lançamento mundial da nova GPU da AMD destinada ao mercado mainstream será dia 21 de janeiro próximo, e o preço será de E$ 79,00 euros.











Existe uma expectativa que o preço se reduza um pouco após o lançamento, mas nada muito drástico, tendo em vista que a AMD, atualmente, não tem concorrentes no mercado de processadores gráficos: A NVIDIA enfrenta problemas com sua nova arquitetura, e, na melhor das hipóteses, teremos modelos top de linha da NVIDIA apenas em março. Até lá a AMD irá ampliar ainda mais seu completo domínio do mercado, o qual, diga-se de passagem, só não é mais avassalador pois a TSMC - que fabrica os chips, não dá conta de produzir em quantidade suficiente para atender a fortíssima demanda de mercado para as novas AMD Radeon Evergreen.

Espera-se que os problemas de produção tenham sido resolvidos, tendo em vista que a Redwood, por ser uma GPU mais barata, deverá ter uma demanda muitas vezes superior às da HD58XX - algo como 10 milhões de unidades.

As características técnicas da nova AMD Radeon HD5670 Redwood são: compatibilidade total DX11; 400 Stream Processors; memória de 512 ou 1024Mbytes operando entre 1000Mhz e 1200Mhz; GPU operando em frequencia entre 775Mhz e 850Mhz.

Seguem alguns resultados de testes que foram feitas pela placa:













O teste acima foi publicado em chinês, e a versão em inglês, traduzido pelo Google você encontra aqui.

Fonte: Fudzilla

Comentários