Teste mostra que AMD Radeon HD5670 supera com folga a NVIDIA GT240

A nova placa gráfica AMD Radeon HD5670 mostra-se como uma interessante opção para aqueles que pretendem uma performance em jogos adequada, boa qualidade de vídeo, custo baixo e baixa dissipação térmica.
Em termos de performance, ela apresenta números de desempenho superiores não só em relação à sua predecessora - a AMD Radeon HD4670, como supera com folga a NVIDIA GT240, o que permite dizer que a nova Radeon tem uma performance excepcional e supera as expectativas.

O que realmente impressiona nesta pequena placa da AMD é o fato de ela superar a GeForce 9800GT, que é uma placa muito popular no segmento de performance intermediária. Em termos de funcionalidade, a nova HD5670 oferece EyeFinity (possibilidade de uso de múltiplos monitores), Cross-FireX (múltiplas GPU) e suporte à DirectX11.

Com um preço de lançamento abaixo de US$ 100,00, a nova AMD Radeon 5670 torna-se, desde já, a melhor opção nesse segmento de preço.




Testes de performance:



Conclusão


A performance demonstrada pela AMD Radeon 5670 é excepcional, com capacidade para rodar praticamente qualquer game moderno em resoluções elevadas e com bons ajustes de qualidade. Em seu nível de preço, supera as outras placas da NVDIA com facilidade. Não é demais esperar que esta nova GPU da AMD deve produzir mudanças estruturais no mercado de processadores gráficos, dando a liderança nesse mercado para a AMD.

Fonte: HardwareZone

Comentários