AMD torna-se líder no mercado de chips gráficos para o mercado móvel

A AMD tornou-se a líder no mercado de processadores gráficos móveis (destinados aos computadores portáteis), tomando o lugar que historicamente pertenceu à NVIDIA.

AMD é líder do segmento de GPU móveis

Asif Rehman, executivo da divisão de produtos móveis da AMD, declarou recentemente: "Nós começamos este ano (2009) sendo o número 2 do mercado, mas passados nove meses, ganhamos 16% de participação de mercado, e estamos agora com 57% de participação".


Ele disse que o ganho de 16% da AMD foi inteiramente tomado da NVIDIA, que perdeu para a AMD esses 16%. E, ainda, afirmou que a AMD tem a maioria dos projetos vencedores tanto para processadores Intel como AMD no mercado de notebooks.

Rehman lembrou que a AMD é a primeira no mercado com Direct X11, e também apontou que a próxima geração das Radeon estarão em 90% dos equipamentos fabricados por integradores OEM. "Nós vencemos no mercado corporativo também, tanto para plataformas Intel quanto AMD".

A próxima geração das Radeon serão introduzidas no primeiro trimestre de 2001, sendo que mais produtos serão lançados ao longo do ano.

Os dados de mercado são baseados nos números da Mercury Research.

Fonte: TGDaily

Comentários